CD Leo Maranhão

"Voz que incanta o Brasil"

Cursos Online 24 Horas

Conheça um pouco da historia do Cantor Leo Maranhão
Carlos Leandro Peixoto é o nome do dono da voz mais cativante que vem encantando o Brasil há quase 3 anos, com pseudônimo de “Léo Maranhão”. O jovem cantor tem sido uma marca de acontecimento e consagração no meio musical com seu estilo todo próprio e eclético. Embora já tivesse uma duradoura carreira de sucesso regional no extremo sul da Bahia, ele só despontou no cenário musical nacional, depois que o próprio Léo, adotou o Maranhão ao seu prenome, quando foi possível o mesmo demonstrar todo o seu potencial e alcançado um grande reconhecimento do público brasileiro, especialmente no nordeste e sudeste do Brasil.


Cantor versátil e diversificado, Léo Maranhão é um dos responsáveis pela representatividade da boa música e reconhecido pela sua consagração nos trabalhos que tem apresentado ao longo da sua carreira. Sua paixão pela música vem desde criança, ganhando de presente do pai o seu primeiro violão aos 10 anos. E para incentivar ainda mais, o pai que também é músico, deu-lhe de presente aos 13 anos, um teclado.

 Uma das brincadeiras preferidas de Léo Maranhão quando criança, era a de brincar de show de calouros imitando cantores como Renato Russo, Chitãozinho e Xororó, Luiz Caldas, Tim Maia e também os Mamonas Assassinas. E ainda adolescente entrou na vida de Léo, a música “Gostava Tanto de Você”, uma das primeiras que aprendeu a acompanhar ao violão.


Léo Maranhão é assim, busca aliar musicalidade à alegria inerente da Axé Music. O cantor é considerado um dos mais conceituados e em visível ascensão no momento do cenário musical. E a sua experiência instrumental, o torna um cantor diferente. Léo Maranhão comemora a boa fase e a agenda de shows que é marcada por uma apresentação de qualidade que mostra ao Brasil a sua batida percussiva contagiante numa percussão que pulsa forte, combinada com arranjos inteligentes, executados por músicos jovens e talentosos.


Léo Maranhão é natural de Itamaraju, onde ainda moram seus pais, mas está radicado em Teixeira de Freitas há mais de 10 anos. Ele passou por diversas facções musicais, tendo tocado em bandas, tanto de rock e axé, quanto de romantismo e forró. Ainda adolescente no início dos anos 90, Léo Maranhão e outros colegas formaram em Itamaraju a banda “Panela a Puck” de puro rock. Na época a banda era a sensação da cidade, mas o grupo se desfez e Léo partiu para outros vôos, vindo a assumir uma carreira solo só em 2008.


No sábado do último dia 24 de abril, ocorreram momentos emocionantes para o público e para a vida de Léo Maranhão, quando ele voltou às suas origens e fez um show de casa cheia na sua terra natal, Itamaraju. O show do conterrâneo foi de grande expectativa na cidade nos dias e horas que antecediam o evento. “Confesso que estive tenso até a hora do show, mas quando vi a multidão e fui reconhecendo algumas pessoas em baixo do palco comemorando conosco o nosso sucesso, fui relaxando e tudo terminou em festa, afinal de contas, cantar em casa é de uma grande responsabilidade, porque não podemos decepcionar e a obrigação é de fazer sempre melhor para os irmãos compatriotas”, brinca Léo.
Na sua apresentação em Itamaraju, a atração anterior que antecedeu o seu show, foi a Banda “Os Nacionais”, comandada por seu pai, Carleone Peixoto. Além da felicidade dos pais que viram o filho se apresentando com sua nova marca pela primeira vez na sua terra natal, o próprio Léo Maranhão não escondeu a felicidade de ter sido tão bem recepcionado pelos conterrâneos. Segundo o cantor, o seu novo desafio agora é concluir a gravação do seu novo CD contendo seus novos e exclusivos sucessos e também a gravação do seu primeiro DVD Leo Maranhão.

Por www.texeiranews.com.br - Athylla Borborema
Cursos Online - Cursos 24 Horas


Postar um comentário

0 Comentários